ATIVIDADE SOBRE O FILME PROCURANDO NEMO

  1. Como a mãe de Nemo morre, no início do filme?

R.:

  1. Qual a “doença” que a Dori tinha?

R.:

  1. Por quem Nemo foi capturado?

R.:

  1. A que cidade Nemo foi levado?

R.:

  1. Qual foi a palavra que Dori leu, e logo depois descobriu que sabia ler?

R.:

  1. Quantos anos tinha Crash, a tartaruga?

R.:

  1. Por qual ave faminta Marlyn e Dori quase foram comidos?

R.:

  1. Onde Nemo vivia depois de ser tirado do mar?

R.:

  1. Qual foi o novo “idioma” que Dori aprendeu?

R.:

  1. Nemo é um peixe ____________________.
  2. No aquário onde estava Nemo havia um animal que se encarregava da limpeza, escreva o nome dele no filme e o nome de sua espécie.

R.:

  1. Cite pelo menos 10 animais presentes no filme.

R.:

  1. Classifique os animais citados no exercício 2 em invertebrados e vertebrados.

R.:

  1. Existem vários “tipos de animais”, cada um apresenta um conjunto de características comuns, o que permitiu ao homem classificá-los. A seguir alguns grupos de animais segundo a classificação da Ciência. Observe o nome do grupo e para cada um cite até dois exemplos que apareceram no filme, colocando o nome popular e o nome dado no filme:
    1. Répteis:
    2. Peixes:
    3. Equinodermos:
    4. Cnidários:
    5. Mamíferos:
    6. Aves:
    7. Crustáceos:
    8. Moluscos:
  2. Como o Nemo, Nigel e o Crush respiram?

R.:

  1. Por que o Nemo e seu pai moravam na anêmona?

R.:

  1. Por que a água-viva não machucou o Pai do Nemo e fez mal a Dory?

R.:

  1. Qual a vantagem dos peixes nadarem em cardume?

R.:

  1. Como a estrela-do-mar se reproduz?

R.:

  1. Como as tartarugas se reproduzem?

R.:

Deixe uma resposta