CONSUMO DE PEIXES AUMENTA INGESTÃO DE VITAMINA D

O aumento do consumo de peixes tem se destacado como uma forma importante de aumentar a ingestão de vitamina D, especialmente durante os meses de inverno, no Hemisfério Norte. De acordo com a imprensa local, 39% das pessoas no Reino Unido planejam começar o Ano Novo com uma dieta saudável e, por isso, os britânicos estão sendo convidados a também pensar em aumentar os seus níveis de vitamina D para reduzir o risco de deficiências. Isso porque, com a incidência de luz reduzida durante os meses de inverno, o peixe está sendo apontado como uma excelente fonte de vitamina D, juntamente com muitos outros benefícios de saúde positivos obtidos quando se come frutos do mar.

CONSUMO DE PEIXES AUMENTA INGESTÃO DE VITAMINA D

Poucos alimentos são ricos em vitamina D, essencial para a manutenção da saúde, de ossos fortes e da função normal dos músculos e do sistema imunitário. A deficiência dessa vitamina, por sua vez, pode causar raquitismo nas crianças e tem sido associada a doenças do coração, esclerose múltipla e diabetes em adultos. Peixes gordos, como Sardinha, Cavala, Atum fresco e Salmão, tem quantidade substancial de vitamina D.

Referência: Fish News Europe (www.fishnewseu.com)

Fonte: http://revistafisher.com.br/consumo-de-peixes-aumenta-ingestao-de-vitamina-d/

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