Carne light só se for carne de búfalo

A carne de búfalo é a única a possuir certificação light federal.
55% menos calorias que a carne bovina.
40% menos colesterol que a carne bovina (responsável pela morte prematura de mais de 35% da população por doenças cardiovasculares e diabetes).
11% mais proteína que a carne bovina.
10% mais minerais que a carne bovina.
12x menos gordura que a carne bovina.
OMEGA 3 (previne doenças degenerativas como câncer, diabetes, mal de alzheimer, obesidade, etc) abaixo apenas do peixe.

Mas então o gosto da carne de búfalo é inferior ao da carne de boi?
Não, pelo contrário! A carne bubalina possui o mesmo sabor e textura da carne bovina. É uma carne indicada para dietas e regimes para emagrecimento. Em testes cegos onde são oferecidas as carnes bovinas e bubalinas sem identificação, ninguém percebe a diferença no sabor. Uma pequena minoria de paladar mais aguçado percebe a carne bubalina como mais saborosa e tenra do que a carne de boi.

Muito apreciada em países como Estados Unidos, a carne bubalina ganhou novos adeptos no Brasil, especialmente na região Sul. No Rio Grande do Sul por ex, a procura por carne bubalina aumenta a cada dia, e já se sente a falta do produto nos pontos de venda.

Como o preço da carne bubalina no Brasil atualmente é equivalente ao preço da carne bovina, muitos frigoríficos vendem a carne bubalina como sendo carne bovina.
Com certeza a dona de casa e a maioria das pessoas já comeram um bife de búfalo e não notaram qualquer diferença entre as carnes”, afirma o presidente da Associação de Criadores de Búfalos de MS, Antônio Rozario Migliorini.

Por ser mais rústico que os outros bovinos, o búfalo consome menos remédios e pode ser criado sem agrotóxicos.

Fonte: http://www.bufalosaudeedieta.com.br/home/carne-light-so-se-for-carne-de-bufalo

Deixe uma resposta