Pescando com ajuda do barômetro

A pressão barométrica é definida como a medida de um barómetro do peso atmosférico (por polegada quadrada) em comparação com o peso de uma coluna de mercúrio. Os pescadores têm utilizado o barómetro por décadas, e saber ler e usar o barómetro pode melhorar o seu sucesso a pesca como as mudanças climáticas.

FUNÇÃO
Com o aumento da pressão barométrica e quedas, os hábitos alimentares e os padrões de movimento de espécies de peixes vai mudar. Usando um barómetro para reconhecer as mudanças na pressão barométrica pode ajudar a prever o movimento dos peixes. Acredita-se que a pressão barométrica afeta o peixe, alterando a bolsa de ar. Uma leitura barométrica de 30 polegadas (Hg) é considerado normal, enquanto que 30,7 polegadas é considerada condições de alta pressão e de baixa pode mover abaixo 27,3 polegadas.

PRESSÃO CRESCENTE
Durante a alta pressão (30,7 polegadas ou acima), as condições atmosféricas são geralmente limpas, fazendo com que o peixe retarde seus movimentos, encontre abrigo e mová-se em águas mais profundas. Use uma isca lenta. À medida que a pressão aumenta, no entanto, o peixe pode ser mais ativo com iscas brilhantes junto à cobertura é mais eficaz.

PRESSÃO CAINDO
De acordo com Bassdozer.com, um dos melhores momentos para pescar é quando o barômetro está caindo. Quando o termômetro cai rapidamente, ele pode indicar o tempo molhado que pode desencadear peixes para se alimentar de forma agressiva. Use uma isca rápida, você deve manter a isca ao longo da superfície ou perto da água superficial. Cuidadosamente pescar durante estes padrões climáticos e cuidado com ventos fortes, tempo severo e relâmpagos. Quando o termômetro atinge o ponto mais baixo, no entanto, os peixes tornam-se menos ativos e movem-se para águas mais profundas.

FERRAMENTAS
O acompanhamento do barômetro é fundamental para seguir os padrões de alimentação dos peixes. Assista a previsão do tempo de cinco dias antes da pesca e olhar para as frentes, padrões climáticos ou mudanças climáticas severas que poderiam desencadear um período de alimentação. Como você está pescando, um barómetro de pesca portátil projetado especificamente para pescadores usa uma chave multi-colorida para mostrar que quando a pesca é o melhor. Mantenha o barómetro de pesca em uma caixa de equipamento para referência rápida quando o tempo muda.

CONSIDERAÇÕES
Lee Adams a partir de páginas de Tim peixes sugere que a pesca pelo barômetro é melhor em água fresca e superficial. Este é um resultado da pressão de ar que tem um impacto menor em águas mais profundas e as bexigas de ar do peixe. Durante um longo período, quando o barómetro indica alimentação agressivo, as condições de alimentação vai abrandar, eventualmente.

Fonte: http://www.livestrong.com/article/201587-fishing-by-the-barometer/#ixzz2LBQh8wh2

 

Deixe uma resposta