O bizarro peixe-unicórnio possui uma estranha semelhança com a face humana

Um dos peixes mais estranhos (e também bonitos) do mundo possui uma incrível semelhança com o rosto humano.

Na verdade, a sua cabeça inteira se parece estranhamente com o semblante de uma pessoa descontente, tirando o nariz enorme, é claro!

Seu nome científico é Naso brevirostris. O seu famoso “nariz” não é um propriamente. Trata-se de um chifre e pode aparecer em locais diferentes do corpo.

Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, possui incrível capacidade de camuflagem, mudando sua cor para os mais variados tons, embora assuma a cor cinza na maior parte do tempo.

Os pesquisadores não sabem o motivo do chifre na parte frontal da cabeça, mas estimam que possa ser usado como “arma” para ataque ou ajudar na natação. Existem suspeitas de que possa também ser um artifício amoroso para atrair parceiros.

Nem todos os peixes-unicórnios possuem o chifre e ele pode aparecer em machos e fêmeas. Pesquisas estão sendo feitas com exemplares criados em tanques e já houve registro de que eles mudam de cor quando estão com “raiva” ou estressados por algum peixe ameaçador.

Os cientistas disseram que em algumas situações as cores mudam para sinalizar que é hora de trocar a água do tanque.

Esse peixe pode ser encontrado nos oceanos Pacífico e Índico e conseguem alcançar os 25 centímetros. Sua alimentação é focada em zooplânctons e algas.

Fonte: http://jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/2048-o-bizarro-peixe-unicornio-possui-uma-estranha-semelhanca-com-a-face-humana

Deixe uma resposta