NASA divulga animação que mostra o grande aumento da temperatura global desde 1984

O vídeo é uma dura advertência de como a temperatura da Terra aumentou desde os primeiros registros em 1880.

A NASA criou o vídeo evidenciando as mudanças que ocorreram até os dias de hoje. Isso mostra que as emissões de gases de efeito estufa liberados na produção de energia, indústrias em geral e veículos, aumentam as temperaturas – com um grande pico na década de 1970.

O Instituto Goddard para Estudos Espaciais, da NASA, monitora as temperaturas globais da superfície terrestre em uma base contínua, criando o vídeo que revela os dados científicos colhidos.

Sabemos que o planeta está absorvendo mais energia do que está emitindo”, disse James Hansen, diretor do instituto em entrevista ao DailyMail.

Então, vamos continuar a presenciar tendências de temperaturas mais elevadas. Mesmo com os efeitos de resfriamento de eventos como La Niña e baixa atividade solar”, salientou.
Na animação, as regiões vermelhas indicam temperaturas mais altas do que a média do período inicial entre 1951 e 1980, enquanto as azuis indicam temperaturas mais baixas do que a média de referência.“Foram registrados nos primeiros 11 anos do século 21, temperaturas maiores do que as registradas no meio e final do século 20”, comentou Hansen.

Fonte: http://jornalciencia.com/meio-ambiente/diversos/2073-nasa-divulga-animacao-que-mostra-o-grande-aumento-da-temperatura-global-desde-1984

Deixe uma resposta