Aranha versão do Pé Grande emerge de cavernas no noroeste do Pacífico

ScienceDaily (14 de agosto de 2012) – As florestas das regiões costeiras da Califórnia à Colúmbia Britânica são famosos por seus animais únicos e antiga e plantas, como sequóias da costa, rãs de cauda, castores da montanha e do lendário Pé Grande (também conhecido como Sasquatch ). Considerando que o Pé Grande é provavelmente apenas uma ficção, uma aranha enorme, recém-descoberto é muito real. Trogloraptor (ou “ladrão caverna”) está nomeado para a sua casa caverna e espetacular, alongadas garras. É uma aranha para evolutivamente especial que representa não apenas um novo género e espécie, mas também uma nova família (Trogloraptoridae). Mesmo para os insetos ricas em espécies e aracnídeos, descobrir uma família nova, até então desconhecida é um momento histórico.

Uma equipe de cientistas de cidadão de Conservancy Western Cave e aracnólogos da Academia de Ciências da Califórnia encontrado essas aranhas vivem em cavernas no sudoeste Oregon. Colegas da San Diego State University descobriram mais antigas florestas de sequóias. Charles Griswold, curador de Aracnologia, Joel Ledford, pesquisador de pós-doutorado, e Tracy Audisio, estudante de pós-graduação, todos na Academia de Ciências da Califórnia, coletados, analisados, e descreveu a nova família. Participação Audisio foi apoiada pelo Exline Harriet Frizzell Memorial Fund e pelo Instituto de Verão Sistemática na Academia, que é financiado pela Fundação Nacional de Ciência.

Trogloraptor paira sob teias rudimentares em tetos de cavernas. É cerca de quatro centímetros de largura, quando suas pernas são estendida – maior que o tamanho de uma moeda de meio dólar. Suas extraordinárias, garras raptorial sugerem que eles são ferozes, predadores especializados, mas a sua presa e comportamento de ataque permanecem desconhecidos.

A anatomia de aracnólogos Trogloraptor forças de rever sua compreensão da evolução da aranha. Fortes evidências sugerem que Trogloraptor é um parente próximo das aranhas duendes, mas Trogloraptor possui um mosaico de características antigas, difundidas e novidades evolutivas.

A verdadeira distribuição de Trogloraptor permanece desconhecido: que tal uma relativamente grande animal, peculiar poderia iludir descoberta até 2012 sugere que mais pode estar escondido nas florestas e cavernas do oeste da América do Norte.

Fonte: Charles Griswold, Tracy Audisio, Joel Ledford Uma família nova e extraordinária de aranhas de cavernas no Noroeste do Pacífico (Araneae, Trogloraptoridae, nova família) ZooKeys, 2012; 215 (0):. 77. DOI:10.3897/zookeys.215.3547

Deixe uma resposta